Facebook
15/03/2017 - 23h29m

POLÍCIA

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM reinicia curso de identificação veicular beneficiando segunda turma de militares da Unidade

Ascom / 9º BPM

O major PM Valdeonne Dias da Silva, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deu início na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório do quartel o curso de Instrução Técnica de Identificação Veicular para a segunda turma formada por um grupo de 21 policiais militares pertencentes às três Companhias Operacionais do 9º BPM na região do Bico do Papagaio.

O curso vem sendo coordenado pelo próprio comandante da Unidade, major Valdeonne e possui uma carga de 20 horas/aulas, envolvendo instruções práticas e teóricas. A finalidade da instrução é nivelar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a temática, bem como formar multiplicadores do Curso de Técnicas de Identificação Veicular.

Ainda de acordo com a coordenação, o curso visa a capacitação dos policiais militares a detectar, durante as atividades de polícia ostensiva, fraudes em veículos automotores relacionadas a prática de furto, roubo e/ou clonagem.

A carga horária dura cerca de três dias consecutivos. Os instrutores são do Batalhão local, 1º tenente QOPM Calistenes Marcelo Reis de Abreu e o subtenente PM Edinan Martins de Souza.

A primeira turma beneficiada com o curso contou com 32 policiais militares. Ocorreu no dia 27 de outubro do ano passado, 2016. O responsável pelas instruções foi o 1º tenente QOPM Almino Borges Bezerra, vindo do 5º BPM na cidade de Porto Nacional. Na época, o 9º BPM foi a 13ª Unidade do Estado a realizar o curso de Instrução Técnica de Identificação Veicular.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS