Facebook
09/10/2019 - 18h55m

COLÉGIO ESTADUAL OSVALDO FRANCO

ARAGUATINS: CEOF entrega aos alunos certificados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e da Mostra Brasileira de Foguetes

Com informações da Ascom

Colégio Estadual Osvaldo Franco entrega aos alunos certificados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e da Mostra Brasileira de Foguetes

 

Nesta quarta-feira (09), o Colégio Estadual Osvaldo Franco (CEOF), em Araguatins, realizou a cerimônia de entrega de certificados de alunos e servidores participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

As atividades das Olimpíadas foram realizadas do dia 13 ao dia 17 de maio de 2019, na própria unidade escolar, com a aplicação de prova escrita, confecção e lançamento de foguetes de garrafas PET pelos alunos do ensino fundamental regular e ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Os educandos tiveram a oportunidade de aliar diversos conceitos trabalhados em sala à prática durante a produção e lançamento de foguetes, metodologia baseada na aprendizagem significativa que prega a construção de novos conhecimentos através de conhecimentos já adquiridos, ressignificando conhecimentos prévios.

A professora Ana Claudia Barbosa, uma das organizadoras das atividades, afirma que: “Como a MOBFOG é inteiramente experimental o aprendizado dos alunos é imensurável, pois é uma forma muito divertida de ensinar Física e Matemática”. O encantamento é imediato por constituir e competir com foguetes construídos por eles.

As atividades da OBA e da MOBFOG acontecem no CEOF desde 2004, coordenadas pelo professor Eliabe Miguel, diretor do Colégio Osvaldo Franco e representante da Olimpíada de Astronomia desde 2004.

Segundo o professor Eliabe, “apesar da Astronomia ser uma ciência, experimental e está nos primórdios da civilização humana, não é muito praticada de maneira geral, portanto, é importante está  trabalhando esses conceitos com os alunos, tanto na teoria quanto na prática como , pois vivemos em uma época de tecnologia e explorações espaciais”, destacou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS