Facebook
18/09/2018 - 10h53m

OBMEP

ARAGUATINS: Alunos do Colégio Osvaldo Franco participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Ascom

Dia 15 de setembro de 2018, foi o momento de provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Evento de considerável importância na educação matemática no país, a OBMEP é um dos maiores eventos de promoção e investimentos em ensino de matemática no brasil, visto que a participação nas olimpíadas garante premiação para os alunos, professores e escolas. Dessa forma, vale a pena investir na OBMEP. Neste ano de 2018, o Colégio Estadual Osvaldo Franco de Araguatins, conseguiu classificar 42 alunos para a segunda fase.

Segundo o professor Gustavo de Lucena, coordenador da OBMEP no colégio, “a importância e a satisfação de participar da segunda fase da OBMEP é única na vida escolar de nossos alunos, vamos com determinação e objetividade em busca de novos horizontes e em busca de uma medalha  na Olimpíada Brasileira de Matemática”, disse Gustavo de Lucena.

Firmes e bem estimulados pelos professores, os alunos participaram da prova no último sábado e estão confiantes que irão para a 3ª fase. “Estamos com pensamento positivo, pois, nosso último resultado no Ideb mostra o nível de nossos alunos em matemática”, completa o diretor do colégio, professor Eliabe Antonio Miguel. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS