Facebook
19/09/2018 - 17h45m

ORIENTAÇÃO

ARAGUATINS: 9º BPM realiza palestra na escola Nair Duarte com o tema "Drogas, Diga Não!

Ascom/9ºBPM

A Polícia Militar do Tocantins por meio do 9º Batalhão da PM (BPM) realizou na tarde desta terça-feira, (18), uma palestra na escola municipal Professora Nair Duarte em Araguatins sobre o tema: “Drogas, Diga Não!”, para cerca de 90 alunos, entre 10 e 17 anos, do 5º ao 6º ano do ensino fundamental.

O ministrante foi o subcomandante do 9º BPM, capitão Sandro de Lima Silva. Ele foi recepcionado pela diretora da escola, Maria Sueli Sousa Almeida, acompanhada da orientadora educacional, Diana Celma dos Santos Barbosa.

Capitão Sandro destacou a importância de cada aluno colocar em prática as orientações repassadas como prevenção quanto ao uso de drogas.

O oficial destacou ainda sobre o Programa Educacional de Prevenção às Drogas (Proerd), que por meio de seus instrutores, tem orientado crianças e adolescentes quanto a necessidade de desenvolverem suas potencialidades. “Ajudando a preparar para o futuro, uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência às pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência”, disse ele.

A palestra faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo atual comandante do 9º Batalhão, major Weslley Dias Costa, trabalhando com ações proativas nas escolas sobre diversos temas desenvolvidos através de palestras por meio do projeto em andamento: “Cidadão do Futuro, Resgatando o Civismo”, que já beneficiou mais de 8 mil alunos nas escolas da região do Bico do Papagaio, área de atuação do 9º Batalhão.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS