Facebook
28/05/2019 - 16h30m

PROJETO SOCIAL

ARAGUATINS: 9º BPM realiza Cidadão do Futuro na escola municipal Nair Duarte para mais de 400 alunos

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, mais uma edição do Projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) em Araguatins. Desta vez, a Unidade Escolar beneficiada foi a escola municipal professora Nair Duarte, no centro de Araguatins. A PM foi representada pelo comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Weslley Dias Costa, acompanhado de militares.

O evento aconteceu no pátio da escola e contou com a presença de mais de 400 alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, além de pais, professores, coordenadores pedagógicos e funcionários que acompanharam a gestora escolar, professora Karla Andrea Azevedo de Souza.

Em seu discurso, Karla destacou a importância do projeto realizado pela PM em parceria com as escolas; e ainda agradeceu e parabenizou o comando do Batalhão pela iniciativa do projeto voltado ao social.

A cerimônia contou com a leitura histórica do projeto Cidadão do Futuro e o hasteamento das bandeiras acompanhado do cântico do Hino Nacional. A continência aos símbolos nacionais (Bandeiras do Brasil, Tocantins e do Município), foi feita ao uso de espada por parte dos oficiais presentes ao evento sob o comando do tenente coronel W. Costa.

Ao fazer uso da palavra, o comandante do 9º BPM, destacou a importância do projeto Cidadão do Futuro nas unidades escolares. “Resgatar os valores cívicos, nas escolas, é a meta estabelecida por meio do projeto Cidadão do Futuro, o qual se efetiva por meio de parceria com os gestores, aproximando a Polícia Militar da comunidade escolar, sendo uma vertente da polícia de proximidade, a Polícia Comunitária”, declarou tenente coronel Weslley.

O projeto Cidadão do Futuro

O projeto Cidadão do Futuro, Resgatando o Civismo é projeto social da Polícia Militar, que vem sendo realizado na gestão do comandante do 9º BPM, em parceria com as escolas. O projeto teve início dia 31 de março de 2015 e já beneficiou quase 10 mil alunos em toda a região. (Ascom / 9ºBPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS