Facebook
17/08/2021 - 19h12m

ENERGISA

Araguaína recebe ações do programa Nossa Energia

Comunicação Energisa - ETO

Programa substitui lâmpadas antigas por LED e realiza cadastro na Tarifa Social de energia.

Programa Nossa Energia da Energisa está em Araguaína (Foto: Divulgação/Energisa)

Depois de passar por 18 municípios tocantinenses ao longo deste ano, o Projeto Nossa Energia está em Araguaína nesta terça-feira, 17 de agosto. A previsão é que sejam atendidas cerca de 3 mil famílias de perfil baixa renda durante os 10 dias de ação.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em razão da pandemia de Covid-19, as atividades seguem todos os protocolos de saúde. Para evitar aglomeração, a equipe da Energisa visita os moradores, utilizando uniformes oficiais da empresa, de forma coordenada.

Os clientes podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por luminárias de LED, mais duráveis e econômicas. Cada família pode substituir até seis lâmpadas. Também podem realizar o cadastramento na tarifa social, que concede desconto de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo, na fatura de energia.

Para isso, os clientes devem ser inscritos no Cadastro Único do Governo Federal e estar dentro do perfil exigido. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar documentos de identificação pessoal (RG e CPF), conta de energia atualizada e o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.

Em 2021, o Nossa Energia já realizou troca de 15 mil lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas de LED nos 18 municípios visitados. “Com esse projeto, pretendemos contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica por meio da substituição de lâmpadas antigas por LED. Firmamos, mais uma vez, o nosso compromisso com nossos clientes de investir no uso eficiente da energia. Dessa forma, as famílias vão consumir menos e reduzir o valor da conta de luz”, afirma o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.

Para o mês de setembro, está previsto os municípios Axixá do Tocantins, Luzinópolis, Sampaio e Mateiros.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS