Facebook
04/04/2022 - 16h02m

PROJETO

Araguaína recebe 1ª edição do projeto Senac Conecta

Ascom/Senac-TO

O projeto é realizado pelo Senac Tocantins e irá ofertar Workshops nos segmentos de Beleza, Gestão, Comércio, Saúde e Informática

Novos saberes e conhecimentos. No dia 9 de abril, a população de Araguaína terá a oportunidade de participar da ação extensiva do Senac Tocantins, que tem como objetivo desenvolver a habilidade de negócios e o aperfeiçoamento profissional para o mercado de trabalho. O projeto Senac Conecta terá sua primeira edição e contempla os segmentos de Informática, Gestão e Comércio, e Saúde e Beleza.

As inscrições serão realizadas no site do Senac Tocantins, no link www.to.senac.br/senacaraguaina, ou presencialmente na Unidade do Senac em Araguaína. Os interessados devem se inscrever nos Workshops que pretendem participar, de acordo com a programação.

O evento é gratuito e visa promover o impacto social, dessa forma os interessados podem participar doando 2 Kg de alimentos não-perecíveis por Workshop inscrito, que serão transformados em cestas básicas e, posteriormente, doados para o projeto Mesa Brasil, do Sesc Tocantins. Os inscritos devem levar os alimentos no dia do evento.

A gerente do Senac Araguaína, Cleude Aparecida Nôleto, explica que o conhecimento é um dos grandes diferenciais na hora de conseguir uma vaga de emprego, e é um dos aspectos que define quem entra e quem permanece no mercado de trabalho. “Será um sábado de muito trabalho educativo e social, em que teremos workshops durante todo o dia. Esse projeto contemplará profissionais que já estão inseridos no mercado, bem como jovens e adultos que buscam uma oportunidade de emprego”, ressalta.

Senac Conecta

O Senac Conecta oferece um trabalho educativo de grande relevância para a formação e aperfeiçoamento profissional da população de Araguaína. A finalidade do projeto é disseminar informações e proporcionar aos participantes a possibilidade de vivenciar, na prática, atividades inerentes ao exercício de diferentes profissões.

O projeto também prevê o fortalecimento da unidade Senac Araguaína, oportunizando às empresas e comunidade local conhecer os eixos de atuação e ofertas de cursos previstas para 2022.

Programação

  • Segmento de Beleza

08h às 12h - Cuidados com a Saúde da pele e prevenção do envelhecimento precoce

8h às 12h - Maquiagem: Demonstração de técnicas de maquiagem para o trabalho

14h às 18h – Automaquiagem

14h às 18h - Massagem relaxante para os pés

  • Segmento do Comércio

8h às 12h - Abertura de empresa, com ênfase no MEI 

8h às 12h - Relacionamento com cliente e pós-venda 

14h às 18h - Atendimento ao cliente 

14h às 18h - Elaboração de currículos 

14h às 18h - O que faz o assistente de Contabilidade? 

14h às 18h - Técnicas de análise de crédito e cobrança empresarial

  • Segmento de Informática

8h às 12h - Workshop: Excel descomplicado

14h às 18h - Workshop: Construção de gráficos impactantes no Excel

  • Segmento de Saúde

8h às 12h – Oficina: Primeiros Socorros

08h às 12h – Cuidados com pessoas idosas

14h às 18h – Oficina: Primeiros Socorros

14h às 18h - Primeiros Socorros em Pediatria

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com foco na educação profissional, hoje o Senac está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS