Facebook
05/12/2018 - 10h46m

CONCURSO DA CÂMARA DE PALMAS

Aprovados do concurso da Câmara de Palmas cobram homologação antes do recesso legislativo

Os candidatos aprovados no concurso da Câmara Municipal de Palmas organizam mais uma manifestação na Casa de Leis para esta quinta-feira, 6, às 9h. O objetivo é cobrar que a homologação do certame e a nomeação dos aprovados aconteçam antes do recesso legislativo, previsto para 15 de dezembro.

Segundo os aprovados, o objetivo da reunião é saber qual a previsão para o andamento do certamente, já que a Câmara publicou no Diário Oficial do Município de Palmas do dia 28 de novembro, Portaria que anula Prova de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social Documental do cargo de Vigia, o que era apontado como uma das justificativas da Casa de Leis para o atraso de cerca de seis meses na homologação.

Os aprovados nas vagas imediatas e cadastro de reserva já realizaram uma manifestação com este mesmo objetivo no início do mês de novembro deste ano, porém não foi estipulado um prazo para que as solicitações fossem atendidas. Assim, com a proximidade do recesso o grupo resolveu cobrar novamente uma resposta dos vereadores.

Vale ressaltar que a homologação é indispensável para a nomeação dos aprovados e que a Justiça determinou que a quantidade de concursados e comissionados na Câmara seja proporcional a 50% até dezembro deste ano. No entanto, até o momento, apenas 60 comissionados foram exonerados, cerca de 25% do total de servidores que a Justiça entendeu que devem deixar os cargos. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS