Facebook
20/08/2012 - 16h01m

Aposentados e pensionistas têm cinco dias para se recadastrarem

Redação

      O Igeprev – Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins está convocando 91 pensionistas e 104 aposentados para, até o próximo dia 24, sexta-feira, regularizarem sua situação junto ao órgão no prazo máximo de 5 dias úteis, com base no Diário Oficial do Estado de nº 3.695, publicado na sexta-feira, dia 17 de agosto.

      O não atendimento à convocação resultará na suspensão imediata do pagamento aos beneficiários, de acordo com o que dispõe a Lei 1.614/2005 do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins. Para atualizar seu cadastro, o beneficiário em atraso precisa preencher e assinar o formulário específico para sua situação, presente no link RECADASTRAMENTO, disponível no site do Igeprev: www.igeprev.to.gov.br

      No caso de dúvidas, os beneficiários convocados podem entrar em contato com o instituto pelos telefones: 3218-3235 ou 3218-3252, ou ainda comparecer pessoalmente à sede do Igeprev, na Av. Teotônio Segurado, Quadra 302 Norte, QI 01 Alameda 05, Lts 02 e 03, em Palmas – TO.

      O secretário estadual da Administração e presidente interino do Igeprev, Lúcio Mascarenhas, diz que a presente convocação atentou para que não fosse cometida nenhuma injustiça, de modo que os previdenciários do instituto não venham a ter seus pagamentos suspensos. Ele reforça a necessidade do recadastramento, lembrando o que determina a lei de 2005, que estabelece o Regime de Previdência Social do Estado do Tocantins. Por ela, o servidor aposentado e pensionista não pode ultrapassar o quinquênio para se recadastrar.

      É necessário frisar que ao não atender o prazo de cinco dias desta convocação, passa a ser instaurado processo administrativo contra os beneficiários aqui referidos, devendo ter a partir da segunda-feira seguinte, dia 27, o corte do pagamento do mês de agosto, setembro, enfim, até o momento em que o mesmo regularize sua situação no órgão.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS