Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
14/01/2019 - 01h10m

A ALEGRIA VAI DURAR POUCO

Após comemoração de vereador, Prefeitura de Canaã dos Carajás-PA afirma que "pardais" serão reinstalados

Foto: Divulgação / Portal Pebinha de Açúcar

Depois da comemoração feita na noite do último sábado (12), pelo vereador de Canaã dos Carajás-PA, Gesiel Ribeiro (PHS), ao presenciar que redutores de velocidade, conhecidos também como ‘pardais’ haviam sido retirados das vias da cidade. Só que a alegria do parlamentar parece que vai durar pouco! A prefeitura da cidade emitiu nota dizendo que em aproximadamente 60 dias a Prefeitura de Canaã pretende reinstalar os redutores de velocidades com tecnologia ainda mais avançada.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canaã dos Carajás:

Funcionando em Canaã dos Carajás desde novembro de 2017, os cinco radares eletrônicos, responsáveis pela fiscalização do limite de velocidade em importantes avenidas do município, foram retirados neste sábado (12). O recolhimento dos equipamentos se deu em função da implantação de um novo sistema de fiscalização que inclui câmeras de vigilância e uma central completa de monitoramento.

Com pouco mais de um ano em funcionamento, os radares contribuíram para a redução dos índices de acidentes nas avenidas em que foram instalados. Sabendo da importância crucial do equipamento para a construção de um trânsito mais seguro no município, a Prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Settran), informa que um novo processo licitatório já está sendo feito para atender à demanda municipal.

O novo processo licitatório, conforme explicação do secretário de trânsito e transporte, Uescley Amorim, é mais amplo e tem o objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro e, também, auxiliar no combate à violência. É importante destacar que as câmeras serão fundamentais para a melhoria da segurança pública em Canaã, visto que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade e na entrada das vilas. Além disso, o município contará com uma central de monitoramento, o que deve auxiliar na segurança de prédios públicos, empresas privadas e residências.

Sobre a retirada dos equipamentos, Uescley explicou o fato. “Os radares foram retirados pela empresa que tinha sido contratada. É normal nesse tipo de contrato de locação e comodato a devolução dos equipamentos, mas já estamos trabalhando nesse novo processo mais amplo”.

O secretário também falou sobre a importância dos equipamentos no trânsito do município. “Tivemos uma redução no número de acidentes nesses locais e isso deixa claro o quão fundamental é essa fiscalização eletrônica. Vale lembrar que somente os motoristas que desrespeitam os limites de velocidade são notificados. Quem anda de acordo com a lei não tem com o que se preocupar”. (Com informações do Portal Pebinha de Açúcar)

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom