Facebook
19/06/2018 - 09h58m

2º TURNO DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Apartir de hoje nenhum eleitor pode ser preso no Tocantins, exceto em flagrante

Redação

Segundo turno para as Eleições Suplementares acontece neste domingo, 24

De acordo com a resolução 405, do calendário eleitoral, nenhum eleitor do Tocantins poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, a partir desta terça-feira, 19. O segundo turno para as Eleições Suplementares acontece neste domingo, 24, nos 139 municípios. Serão disponibilizadas 4.998 urnas, distribuídas em 3.718 seções de votação. Os portões serão abertos às 8 horas e fecham às 17 horas.

Disputam a vaga de governador do Tocantins para um mandato tampão os candidatos Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). O candidato eleito no segundo turno será diplomado até o dia 9 de julho e comandará o Estado até 31 de dezembro. Em 7 de outubro os eleitores do Tocantins voltam novamente às urnas para as Eleições Gerais de 2018, dessa vez para eleger deputado federal, deputado estadual, dois senadores,  governador e vice, e presidente da República e vice.

Outros prazos da eleição suplementar

Nesta quinta-feira, 21, é o último dia para a propaganda política mediante reuniões públicas ou promoções de comícios. Na sexta-feira, 22, é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão e o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral do segundo turno.

No sábado, dia 23, véspera das Eleições Suplementares, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica promoverá o sorteio das seções eleitorais cujas urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria da votação eletrônica.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS