Facebook
24/08/2021 - 11h51m

COM APOIO DA ENERGISA

Apae promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Comunicação Energisa - ETO

Programação segue até sábado, 28.

No Tocantins, ação conta com apoio da Energisa (Foto: Divulgação)

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem a intenção de debater as condições sociais das pessoas em situação de deficiência, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar em igualdade de condições com as demais pessoas.

O evento segue até o dia 28 de agosto, com o tema ‘É tempo de transformar conhecimento em ação’. A programação conta com diversas ações, entre elas a exposição ‘Expressões: autonomia e protagonismo em tempo de pandemia’.

A data entrou no calendário nacional em 2017, por meio da lei n° 13.585, e é desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes desde 1963. Para mais informações sobre a programação deste ano no Tocantins, acesse http://apaeto.org.br/.

Para a presidente da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapaes), Marciane Machado Silva, as ações promovem a conexão com a sociedade. “Apesar da pandemia e das limitações, não poderíamos deixar de atuar com essa mobilização. E, em nome da federação, convidamos a todos a estarem conosco nesta semana tão importante para o movimento apaeano do Tocantins e do Brasil”, convida a presidente.

No Tocantins, a Energisa abraçou a causa. “Promover a inclusão social e contribuir para a transformação da sociedade faz parte da missão da Energisa. Nossa parceria com a Federação das Apaes é de longa data e reforça o nosso comprometimento com essa causa tão importante”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Moreira.

Em Palmas, haverá uma Mostra Artístico-Cultural no dia 28 de agosto (sábado), a partir das 10h, no Palmas Shopping. Vários colaboradores da Energisa atuarão como voluntários nas ações realizadas durante esta semana. Além de Palmas, também haverá programação nos municípios de Paraíso do Tocantins, Gurupi e Guaraí. 

Apae Energia

O Apae Energia é realizado há 18 anos no Tocantins. Por meio dessa iniciativa, os clientes da Energisa podem doar mensalmente qualquer quantia para a Apae. O recurso arrecadado contribui com as ações de desenvolvimento dos alunos das associações. Para doar, os interessados devem realizar o cadastro pelo número 0800 722 2723. Vale destacar que, a qualquer momento, o cliente pode cancelar a contribuição.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS