Facebook
28/08/2018 - 10h36m

FORTALECIMENTO DA ECONOMIA

Ao empresariado de Gurupi Carlesse diz que vai desenvolver a economia para diminuir a dependência do emprego público

Ascom

Governador Mauro Carlesse, em encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi

No encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi, o Governador e candidato à reeleição pela Coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), falou do desafio que é devolver ao Tocantins sua capacidade de investimento, para a partir daí crescer e se desenvolver de forma segura e sustentável. "Hoje, o Estado tem pouco mais de 1% para investir, mas com a redução de despesas e o aumento de nossa arrecadação, em 2019 teremos 7% para investir nas obras e projetos que o estado precisa", explicou.

Carlesse destacou também a necessidade de atração de empresas e fortalecimento dos negócios já existentes. "Vamos dar segurança jurídica, incentivos fiscais, infraestrutura e manter os acordos com os investidores. Assim, teremos mais empresas, mais empregos e mais renda em nosso estado", disse o governador, acrescentando que vai rever a carga tributária do Estado, para que haja justiça tributária e um ambiente mais favorável a quem produz.

O candidato também disse aos empresários que vai mostrar ao Brasil que o Tocantins é um estado viável, promissor e que agora tem um governo eficiente que pensa no melhor para a população. "Nossa grande votação na eleição suplementar mostrou que o povo quer mudança o jeito de administrar e nós já estamos mostrando que é possível fazer melhor", disse Carlesse.

O Governador garantiu todo apoio para a iniciativa privada, mas também defendeu o serviço público e as conquistas dos servidores. "Vamos crescer a economia para ter condições de pagar nossos servidores, que são grandes consumidores que aquecem a economia e ajudam a gerar ainda mais empregos".

Carlesse também assegurou que vai trabalhar para destravar os empréstimos que trarão investimentos para todo estado. "Temos o Hospital Geral de Gurupi, as estradas, a ponte de Porto Nacional e outras obras tão esperadas. Em breve esses recursos serão liberados e os 139 municípios do Tocantins beneficiados", garantiu o Governador.

O evento foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi. Ao final, os dois representantes classistas entregaram ao Governador uma carta com reivindicações e propostas para o Desenvolvimento Econômico do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS