Facebook
07/10/2020 - 09h09m

PRESIDENTE DA AL-TO

Antonio Andrade se reúne com secretário da Fazenda para discutir LDO

Ascom/Deputado Antonio Andrade

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, se reuniu nesta terça-feira, 06, com o secretário da Fazenda do Estado, Sandro Henrique Armando, e com subsecretário Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura.

Na pauta a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que está tramitando nas comissões da Casa para receber emendas e possíveis ajustes para posteriormente ser votada em plenário.

Viemos apresentar algumas justificativas, esclarecimento do Estado e tirar dúvidas relacionadas a LDO”, disse o secretário da Fazenda.

A LDO traz a mesma previsão orçamentária do ano passado, R$ 10,8 bilhões, segundo o titular da Fazenda a manutenção dos valores pode ser considerado uma vitória.

"Mesmo com a pandemia conseguimos manter o mesmo valor do orçamento anterior, isso pode ser considerado uma conquista, haja vistas que vários Estados estão apresentando orçamentos com valores menores que do ano anterior”, ponderou.

Diante da importância da LDO, Antonio Andrade, garantiu agilidade na tramitação do propositura.

A LDO segue tramitando, precisamos seguir os prazos regimentais, na sexta-feira, 02, terminou o prazo para os parlamentares apresentarem emendas. A vinda do secretário é importante para alinharmos alguns pontos e esclarecer dúvidas como disse o secretário”, destacou Andrade.

Foram apresentadas 87 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O prazo de 15 dias úteis para a análise do relator – o deputado estadual Issam Saado (PV) - começou a partir desta terça-feira, 6, e se estende até o dia 27 de outubro (devido aos feriados estaduais).

Prestação de contas 

Sandro Henrique já possui um encontro agendado com os parlamentares estaduais para prestação de contas referente ao último quadrimestre para o dia 20 de outubro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS