Facebook
03/08/2021 - 20h28m

ALETO

Antonio Andrade fala sobre retomada dos trabalhos legislativo e pauta de interesse popular

Ascom / Deputado Antonio Andrade

O destaque é o Projeto de Lei que autoriza a concessão do Jalapão e outros parques estaduais à iniciativa privada. Antes da votação em plenário, o presidente quer ouvir a opinião da população.

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (Foto: Joelma Cristina)

Na manhã desta terça-feira, 03, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, falou em entrevista sobre alguns temas de interesse popular que entrarão em pauta no legislativo estadual.

Entre os temas, o destaque é o Projeto de Lei que autoriza a concessão do Jalapão e outros parques estaduais à iniciativa privada. Antes da votação em plenário o Presidente quer ouvir a opinião da população.

Como já havia dito anteriormente vamos ampliar o debate em relação a este assunto, realizaremos uma audiência pública para ouvir a comunidade e assim podermos votar com a consciência tranquila” pontuou Andrade.

Eleições 2022

Questionado sobre a influência do ano eleitoral no andamento do dia a dia do parlamento e sobre as possíveis configurações para a eleição de 2022, Antonio Andrade, ressaltou que o trabalho da Assembleia deve continuar sem interrupções.

Os deputados são experientes e sabem conciliar a eleição com os trabalhos legislativos, além disso temos o compromisso com a população que nos elegeu. Vale destacar que a Assembleia tem um papel fundamental para o bom andamento dos poderes e do Estado” disse o Presidente.

Reforma eleitoral

Outro tema que veio à tona foi a reforma eleitoral, o Presidente da Aleto, defendeu o chamado voto Distritão (voto único intransferível), nesta modalidade o candidato mais votado é eleito.

Esta é a verdadeira democracia onde o eleitor elege aquele que recebeu mais votos”, pontuou Andrade

Hoje a eleição de deputados e vereadores utiliza o sistema de voto proporcional, onde cada legenda partidária, elege os candidatos mais votados até que se preencha o número de cadeiras obtidas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS