Facebook
20/02/2014 - 20h03m

Ambulâncias para programa Saúde da Família serão entregues no Bico do Papagaio

Redação

Nesta sexta-feira, 21, os municípios da Região do Bico do Papagaio começam a receber as primeiras 25 ambulâncias que serão usadas no programa de Saúde da Família. A entrega acontece durante uma cerimônia no município de Araguatins, às 9h.
O investimento de cerca de R$ 10 mi é fruto de empréstimo junto ao Banco do Brasil e beneficiará os 139 municípios e 8 hospitais públicos do estado. A secretária de Saúde, Vanda Paiva falou sobre a cessão das ambulâncias. "Esse investimento é uma contrapartida do Estado para proporcionar maior qualidade no atendimento à saúde dos municípios. É um passo importante para que a saúde melhore em todo o Estado", enfatizou.
O governador em exercício, Sandoval Cardoso, também comentou a entrega das ambulâncias durante vistoria aos veículos na última segunda-feira. "Ambulância é um bem da comunidade, que não pode ficar parado. Então assim que chegarem nós iremos entregar, imediatamente, mesmo na ausência do governador Siqueira Campos", disse Cardoso.
Ao todo, serão 139 ambulâncias do tipo A, utilizadas para remoções simples de pacientes que não possuem risco de vida, mais 8 ambulâncias de médio porte e para simples remoções que serão entregues aos hospitais públicos do Estado. Os veículos estão equipados com cilindro de oxigênio, suporte para soro e sangue e maca. Algumas ambulâncias ainda são equipadas com rádio-comunicador para facilitar a comunicação.
Durante a cerimônia em Araguatins, ainda serão entregues mais de 13 mil reais em equipamentos de informática para as equipes de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS