Facebook
08/05/2018 - 11h46m

POLÍTICA

Amastha reúne 350 pessoas em Nazaré e é chamado de "referência como gestor" por lideranças políticas no Bico

Redação

Amastha reúne 350 pessoas em Nazaré e é chamado de “referência como gestor” por lideranças políticas no Bico do Papagaio

Chamado de “referência em gestão” por lideranças políticas da região do Bico do Papagaio, o candidato ao governo do Estado pela Coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), atraiu mais de 350 pessoas em Nazaré, onde fez uma reunião com moradores. O encontro foi na noite desta segunda-feira, 7, em mais uma etapa da viagem que o ex-prefeito de Palmas faz de ônibus e que se iniciou há duas semanas em Talismã, na divisa com Goiás, no Sul do Estado.

Os moradores de Nazaré se aglomeraram próximo à praça da cidade para ouvir as propostas de Amastha para o Estado. A reunião foi coordenada pelo ex-prefeito Cleiton Paulo e contou com presença de vereadores do município e cidades da região. Os políticos em seus pronunciamentos destacaram o perfil empreendedor de Amastha e de gestor “exemplo para o Tocantins” por causa do resultado de seus cinco anos de gestão à frente da Prefeitura de Palmas. “Amastha gosta de trabalhar, é trabalhador, se empenha e resolve os problemas porque ele faz muito e sabe fazer direito as coisas. Ele representa o desenvolvimento para o Tocantins”, afirmou Cleiton Paulo.

Governo voltado para os municípios

O presidente do PSB de Nazaré, vereador Rui Marinho, em seu discurso, disse que “Amastha tem um jeito moderno de administrar”. “E é disso que o Tocantins precisa neste momento”, declarou. “Amastha fará um governo verdadeiramente voltado aos municípios. Ele foi prefeito e sabe disso”, disse o vereador Valdones Ferreira da Silva. “Esse senhor melhorou a qualidade de vida dos palmenses. Imagine o que ele fará no Estado”, falou o vereador Marivalton Borges.

Vereadora na cidade de Palmeiras do Tocantins, Maria dos Reis disse que o jeito de Amastha administrar é o que o Tocantins precisa neste momento de crise. “O Estado precisa mudar.” Já o vereador Diogo Coelho, de Santa Terezinha, disse acreditar que, pelo o que fez em Palmas, “Amastha é a solução para o Tocantins começar a resolver os seus problemas”.

Tocantinópolis

Amastha também esteve em Tocantinópolis na noite dessa segunda-feira. Ele era aguardado por dezenas de pessoas numa lanchonete da cidade, onde foi organizado o encontro. Presente na reunião, o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha, enumerou alguns feitos da gestão Amastha. “Amastha é aquilo que o Tocantins precisa. Com ideias inovadoras, sabe administrar e executa aquilo que planeja.”

Entre as realizações de Amastha na Capital estão a construção de 20 unidades de saúde, três escolas padrão de tempo integral, universalização da rede de esgoto e projetos como o Palmas Solar (incentiva o uso de energia solar, com desconto no pagamento de IPTU), Palmas Aprova (curso gratuito e preparatório para o vestibular), Palmas Habita e Jovem Empreendedor, entre outros.

Amastha aproveitou o momento nas duas cidades e falou sobre suas realizações em Palmas e propostas para administrar o Estado caso vença a eleição suplementar de 3 de junho. “Palmas é um modelo de gestão que levaremos ao Estado do Tocantins. Os índices da saúde de Palmas são os melhores do País, da educação também e na segurança nem se fala. Esses resultados só se obtêm com gestão, projetos e planejamento. Faremos isso por todo o Tocantins”, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS