Facebook
15/09/2018 - 18h52m

ELEIÇÕES 2018

Amastha diz que Comando intervém e impediu de se reunir com PMs em Araguatins; corporação nega

Redação

Amastha divulgou vídeo afirmando que Comando da PM barrou encontro com militares em Araguatins

Em vídeo, o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) afirmou nesta sexta-feira, 14, que parte do comando da Polícia Militar teria pedido para a Associação dos Praças Militares do Bico do Papagaio cancelar uma reunião que teria com ele em Araguatins.

Infelizmente, o comando interferiu e pediu para cancelar a reunião. Muito triste. Garanto aos senhores que eu, como governador, isso acaba. Vocês tem que ser respeitados sempre, independentes das opções políticas. A nossa Polícia Militar não é um instrumento politico. É o maior instrumento que a gente tem para garantir a segurança do povo tocantinense”, disse Amastha na gravação.

Segundo a coligação, o candidato esteve em extensa agenda no Bico do Papagaio nesta sexta-feira. Amastha passa este sábado, 15, com reuniões em São Miguel, Sitio Novo, Axixá, Augustinópolis, Buriti e Esperantina.

Outro lado

Em nota, a Assessoria de Comunicação da PM afirmou que “não cabe à gestão pública promover ou proibir reuniões políticas”. Ainda segundo a nota, o Comando-Geral “respeita e não interfere no direito do policial militar como cidadão, bem como informa que não teve participação no cancelamento da reunião”. “O Comando-Geral da PM é o maior representante e defensor da Democracia. É direito constitucional à livre reunião”, afirma a assessoria.

Confira a seguir a íntegra da nota da PM:

“A Polícia Militar do Estado do Tocantins informa que não cabe à gestão pública promover ou proibir reuniões políticas. O comando geral da PM é o maior representante e defensor da Democracia. É direito constitucional à livre reunião.”

Ressalta ainda que respeita e não interfere no direito do policial militar como cidadão, bem como informa que não teve participação no cancelamento da reunião.

Ascom PM”

Assista o vídeo de Amastha:



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS