Facebook
11/03/2015 - 22h07m

Amélio Cayres solicita reforma do IML de Augustinópolis

Redação

A reestruturação e contratação de médicos legistas do Instituto Médico Legal de Augustinópolis é o teor de um requerimento do deputado Amélio Cayres (SD), aprovado na ordem do dia desta quarta-feira, dia 11. Segundo o autor, o instituto “está localizado em um imóvel alugado, inadequado para todos os serviços necessários à necropsia. A câmara fria que foi instalada no segundo semestre do ano passado, apesar de estar na garantia, está inoperante por um defeito que o fabricante ainda não solucionou, mesmo tendo sido notificado”.

Em sua justificativa, Cayres afirma que, “em Augustinópolis, há um único médico lotado no posto local. Esse número é insuficiente e inviabiliza qualquer tipo de plantão de atendimento e também a realização de procedimentos complexos como necropsias. O prédio [do IML de Augustinópolis] não comporta salas para necrópsia e nem atendimentos mais graves, sendo levados os corpos para o IML de Araguaína”.

Também foi aprovado, em regime de urgência, um requerimento do deputado José Bonifácio (PR) que solicita ao ministro da Educação e à Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) a retomada das obras de construção do prédio da universidade em Tocantinópolis. De acordo com Bonifácio, “há menos de 30 dias, foi noticiado que as obras seriam paralisadas por falta de repasses por parte do Governo Federal para com a empresa construtora. Como nenhuma providência foi tomada, as obras pararam”, informou.

Outro requerimento aprovado em regime de urgência, de autoria do deputado Júnior Evangelista (PRTB), pede providências para a conservação da rodovia TO-245, no trecho que liga Tocantínia a Rio Sono. O parlamentar informa que “devido às chuvas, a rodovia está praticamente intransitável”.

Em tramitação normal, foram aprovados mais 79 requerimentos que foram apresentados pelos deputados Amália Santana (PT), Luana Ribeiro (PR), Mauro Carlesse (PTB), Vilmar de Oliveira (SD) e Júnior Evangelista.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS