Facebook
26/03/2014 - 14h25m

Alunos do Projovem conseguem renda extra em Augustinópolis

Ascom

Com 25 anos de idade, a aluna do Projovem Trabalhador de Augustinópolis, Claudinete Ribeiro, diz que aumentou sua renda mensal graças às novas técnicas de maquiagem que aprendeu nas aulas do curso de Beleza e Estética. “Estou tirando dúvidas e aprendendo muito. Já estou conseguindo ganhar um dinheiro bom na área de maquiagem”, afirmou durante o Fórum do Programa sobre empreendedorismo realizado na noite desta terça-feira, 25, no município. O Programa de capacitação profissional é gerido no Tocantins pela Sejuv – Secretaria da Juventude em parceria com o Governo Federal.

Em Augustinópolis estão sendo oferecidos três cursos: Beleza e Estética, Administração e Metalmecânica, sendo que cada um tem carga horária de 350 horas. A professora do curso da área de beleza, Thaísa Melo, explica que mesmo antes do término das aulas muitos jovens já estão melhorando suas vidas e sentindo o prazer do trabalho remunerado. ”Tem alguns alunos que já estão atuando na área fazendo cabelo e maquiagem. Tenho aluna que já foi empregada num salão aqui da cidade”, ressaltou.

O empresário e dono de uma autopeças de Augustinópolis, Cláudio Monteiro, abriu as portas de sua empresa para orientar os alunos do curso de matalmecânica. “Vamos orientá-los. Passar como é o dia-a-dia. O comércio está carente de profissionais e esse trabalho é de fundamental importância para inserir esses futuros profissionais no mercado de trabalho”, destacou afirmando ainda que poderá contratar alguns alunos do Projovem, de acordo com o desempenho de cada um.

Empreendedorismo

No 2º Fórum do Projovem Trabalhador de Augustinópolis o secretário da Juventude, Rolf Vidal, e o empresário e jornalista do município, Paulo Palmares, conversaram com os jovens e abordaram vários aspectos sobre o empreendedorismo. Um grupo de alunas do curso de Beleza e Estética realizou uma peça de teatro para mostrar os caminhos que o interessado precisa seguir para se tornar um microempresário com o apoio do SEBRAE.

“Cerca de 95% dos empregadores no Brasil são micro e pequenas empresas. No estado de Espírito Santo as meninas do Projovem abriram seu próprio salão de beleza. Isso é empreendedorismo. Queremos que isso aconteça aqui no Tocantins, só que em todas as áreas”, enfatizou o secretário Rolf Vidal expressando outro desejo: “Queremos que as oportunidades sejam amplas para todos”. (Samuel Daltan)

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • renata | 27/03/2014 | 08:46 Liga na secretaria da juventude
  • myryan | 26/03/2014 | 16:19 como faço para participa do curso
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS