Facebook
18/06/2019 - 15h24m

ATI

Alunos do Instituto Federal do Pará conhecem as áreas de atuação da Agência de Tecnologia

Alunos do Instituto Federal de Conceição do Araguaia-PA conhecem as áreas de atuação da Agência de Tecnologia

Os alunos do curso Técnicos de Suporte e Manutenção em Informática do campus do Instituto Federal do Pará (IFPA), da cidade de Conceição do Araguaia, estiveram na manhã desta segunda-feira, 17, na Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de infraestrutura e desenvolvimento da Agência, tirar dúvidas e ver de perto a rotina do profissional de Tecnologia da Informação (TI).

De acordo com o Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação, Augusto Ayres, é uma ação importante para mostrar na prática a rotina do ambiente de trabalho de um profissional de TI.

Segundo ele, isso motiva os alunos na continuidade do curso profissionalizante e a compreenderem que há muitas áreas para especialização. “Os alunos viram na prática como funciona a área de gestão de rede e comunicação, banco de dados, a estrutura do datacenter, suporte e serviço, sistemas e a gestão dos servidores”, afirmou Augusto Ayres.

“Nosso objetivo é mostrar para os alunos uma infraestrutura de ponta em pleno funcionamento para que eles tenham conhecimento na prática, vivenciando as situações que as equipes de TI têm que administrar”, disse o coordenador e professor do curso Técnico de Suporte e Manutenção em Informática.

Visita dos alunos do IFPA as áreas de atuação da Agência de Tecnologia

Os professores ressaltaram que a visitação foi uma extensão da sala de aula. A viagem e visitação foram possibilitadas pelo IFPA que disponibilizou transporte e entrou em contato com a ATI, ao todo estiveram presentes quinze alunos e quatro professores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS