Facebook
06/09/2018 - 13h23m

CLASSIFICAÇÃO

Alunos do IFTO de Araguatins são classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Alunos classificados e professora credenciada na ONC

Seis alunos do Ensino Médio Integrado do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) promovida pela SBF (Sociedade Brasileira de Física), ABQ (Associação Brasileira de Química) e o Instituto Butantan, destinada a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9ª ano) do Ensino Fundamental.

Os alunos do Campus Araguatins, inscritos na competição, realizaram uma prova objetiva com 15 questões relacionadas à Biologia, Física e Química, no dia 11 de agosto. Carla Serafim Almeida, Carlos Sergio Silva Gontijo, Lhairton Kelvin Araujo Costa, Paula Geovana Marinho Wanderley, Tatiane dos Santos Barroso e Thiago Lima Honorio foram os classificados para 2ª fase da competição.

ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências foi dividida em duas fases: a 1ª fase no próprio estabelecimento de ensino; a 2ª fase em locais do estado (subcoordenações) definidos por cada comissão estadual. A previsão é que a 2ª fase seja realizada no dia 28 de setembro.

A ONC tem como objetivos: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

Nosso maior desafio, enquanto professores de ciências (biologia, física e química) no ensino médio, é que nossos alunos sintam-se desafiados e motivados a compreenderem melhor o que ocorre a nossa volta, perceberem as relações existentes entre os seres vivos e desses com o ambiente. Participar desta Olimpíada e conseguir classificar para a 2ª fase é importante, merece ser destacado e que sirva de estímulo ao estudo e ao alcance de melhores resultados”, declarou a professora do Campus Araguatins, Maria Josinete Araújo Costa, credenciada na ONC.

A premiação dos alunos compreenderá dois níveis: nacional e por estado. O resultado final está previsto para o dia 1º de novembro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS