Facebook
21/07/2018 - 08h44m

EDUCAÇÃO

Alunos do colégio Osvaldo Franco participam de palestra realizada pelo Corpo de Bombeiro de Araguatins sobre prática de prevenções de afogamento

Ascom

Durante a Semana de Fortalecimento, no dia 27 de junho de 2018, uma parceria entre o Colégio Estadual Osvaldo Franco e Corpo de Bombeiros de Araguatins, possibilitou aos estudantes da Educação básica do 6º ao 9º do ensino fundamental,  uma palestra e prática sobre técnicas de ressuscitação por engasgo, paradas cardiorrespiratórias e prevenções de afogamento e acidentes domésticos comuns.

A ação, desenvolvida nas salas de aulas do colégio,  teve como objetivo vivenciar na prática os conteúdos das disciplinas de ciências sobre os sistemas cardiovascular, imunitário e respiratório, que contemplam a grade curricular de conteúdos das turmas do 8º ano.

Pensando também no bem estar de seus alunos no período de veraneio nas férias, a pedido da escola os bombeiros tiveram a preocupação em demonstrar técnicas e orientações de prevenção de afogamento e acidentes domésticos mais comuns.

Durante o evento, os alunos participaram de simulações desses acidentes e demonstrações das técnicas corretas e de como agir nessas situações. O momento ocorreu de forma descontraída o que favorecereu uma melhor assimilação das informações, tiveram ainda orientações sobre mitos e verdades sobre essas situações. De acordo com o professor Eliabe Miguel, diretor do Colégio Estadual Osvaldo Franco, “é uma parceria importantíssima  com o Corpo de Bombeiros, tendo em vista o momento em que vivenciamos, de praias, veraneios e muitos movimentos em águas nos rios e córregos de nossa região, há a necessidade que  todos sejam orientados para ter o mínimo de cautela em situações delicadas”, detacou o diretor.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS