Facebook
06/05/2019 - 11h38m

EDUCAÇÃO

Alunos do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis realizam etapas do seletivo para Curso de Fiscal e Ascom

Neste domingo (05), ocorreu a segunda etapa do Processo Seletivo que visa formar alunos Fiscais e Assessores de Comunicação (Ascom) do CPM de Augustinópolis. Na ocasião, cerca de 150 alunos foram submetidos à Prova Discursiva, que consistiu em produzir um texto dissertativo-argumentativo com base em tema proposto pela comissão organizadora.

No dia anterior, os candidatos a Fiscais e Ascom realizaram prova objetiva, contendo 40 questões, as quais versavam sobre áreas do conhecimento envolvendo Língua Portuguesa, Matemática, Regimento Interno do CPM, Ordem Unida e Atualidades. A somatória da Prova Objetiva com a Prova discursiva resultará na nota de classificação dos alunos candidatos.

Com o seletivo, o CPM XI pretende preencher 40 vagas para o Curso de Formação de Fiscais (CFF) e 28 vagas para o Curso de Formação de Assessores de Comunicação (CFA). A próxima etapa será o Teste de Aptidão Física (TAF), em que os alunos aprovados na primeira etapa terão que demonstrar condições mínimas para a prática exercícios físicos próprios dos cursos militares do CPM. (Com informações da Ascom / CPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS