Facebook
20/09/2019 - 10h10m

AÇÃO EDUCATIVA

Alunos do CEM Aryzinho recebem palestra e projeto itinerante "Galera do DNIT" durante Semana do Trânsito em Gurupi

Secom Gurupi

Dando continuidade à programação da Semana Nacional do Trânsito em Gurupi, a Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) promoveu uma palestra aos alunos do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho na manhã desta quinta-feira (19), com o tema “Segurança no Trânsito”. A ação foi realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A ação mobilizou cerca de 150 alunos do ensino médio, que inicialmente acompanharam uma palestra sobre segurança no trânsito e a importância da primeira habilitação, ministrada pelo fiscal de trânsito do Detran-TO, Enildo Leite. “Passei aos alunos noções de segurança e a importância da carteira de habilitação para que saibam da necessidade de adquirir o documento antes de pegar um veículo dos pais ou de algum conhecido para conduzir sem o devido preparo”, disse Leite.

Após a palestra, os alunos prestigiaram o projeto itinerante “Galera do DNIT”, que tem como objetivo transmitir noções básicas de educação para o trânsito a crianças e adolescentes. De forma prática e educativa, foi montado um circuito de trânsito onde os alunos percorreram no papel de condutores e pedestres, aprendendo situações de segurança e comportamento de risco a serem evitados. Os alunos também receberam um Kit do projeto contendo material educativo.

Esse projeto e todo material disponibilizado pelo DNIT é para divulgarmos a segurança no trânsito nas escolas em todo o Brasil. Nós levamos a estrutura nas escolas para ensinarmos aos alunos sobre educação no trânsito, para que elas possam já se acostumar com isso e termos um trânsito mais seguro no futuro. As crianças e adolescentes aprendendo a sinalização, começam a cobrar dos pais”, explicou André Murakami, Chefe de Serviços de Operações Rodoviárias do DNIT.

Hágathas Henrique, aluno do 3° ano do ensino médio, participou da ação que considerou fundamental para sua segurança no trânsito. “Aprendi muito aqui hoje e estas informações vão ser úteis para o meu dia a dia no trânsito”, relatou.

Programação

O Diretor municipal de Trânsito Leon Barcellos afirma que Gurupi está com uma programação recheada de ações na Semana Nacional do Trânsito. “Nós estamos com várias ações, entre elas palestras, projeto itinerante Galera do DNIT, blitzen educativas, projeto mini multa que incentiva as crianças a fiscalizarem os pais no trânsito, tudo visando à conscientização da população”, declarou.

Confira toda a programação da Semana Nacional do Trânsito em Gurupi clicando aqui.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS