Facebook
23/08/2019 - 18h48m

FINAIS

Alunos de Tocantinópolis e Araguatins são um dos primeiros medalhistas em modalidades individuais dos Jets

Redação / Fotos: Elias Oliveira

Até sábado, 24, alunos de escolas públicas e particulares de todo o Tocantins participam dos embates nas modalidades individuais dos Jets 2019

As competições da etapa final dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) começaram nesta sexta-feira, 23, em Palmas, com a participação de mais de 1.200 alunos de escolas públicas e particulares, de 90 municípios tocantinenses. Os atletas, com idades entre 12 e 17 anos, buscam o título estadual nas modalidades individuais. Do Bico do Papagaio estão em destaque, os alunos, Josué Fernandes Apinajé; de Tocantinópolis, e o aluno Marcos Emanuel Lima Pereira de Araguatins.

Estão sendo disputadas as modalidades de vôlei de praia, badminton, judô, xadrez, tênis de mesa, ciclismo, ginástica rítmica, natação e atletismo. As provas acontecem até sábado, 24, quando serão conhecidos os representantes do Estado para o nacional: os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em novembro em Blumenau (SC).

O aluno da Escola Estadual Indígena Tektor, de Tocantinópolis, Josué Fernandes Apinajé (de verde), ao lado dos colegas

O aluno da Escola Estadual Indígena Tektor, de Tocantinópolis, Josué Fernandes Apinajé, de 17 anos, está se despedindo das competições dos Jets. Nos dois anos anteriores, ele foi medalhista e tenta o terceiro título no arremesso de peso. "Tinha vontade de participar desde os 10 anos. Comecei no futsal, aí o professor percebeu que eu tinha força nos braços e me chamou para o atletismo. Acho muito bom o esporte. Faz bem para o corpo e para a mente", frisou.

O estreante Marcos Emanuel, do Colégio Estadual Leônidas Gonçalves, de Araguatins, garantiu o ouro no atletismo

O estreante Marcos Emanuel Lima Pereira, do Colégio Estadual Leônidas Gonçalves, de Araguatins, foi um dos primeiros a garantir a medalha de ouro no arremesso de peso. Segundo ele, o título de campeão estadual é o resultado de uma rotina de treinamento intenso. “Valeu a pena ter treinado pesado praticamente todos os dias. É muito boa a sensação da vitória”, revelou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS