Campanha Natal Cidade Encantada
Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook
21/11/2018 - 09h41m

UNITINS

Alunos de Enfermagem do Câmpus Augustinópolis preparam atividades integrativas em saúde para lar de idosos do Maranhão

Com informações de Ascom/Unitins

Evento organizado pela coordenação do curso de Enfermagem beneficiará moradores do Lar São Francisco de Assis, de Imperatriz (MA)

Estudantes do 8º período do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Tocantins (Unitins) - Câmpus Augustinópolis realizarão no próximo dia 30, em Imperatriz (MA), uma série de atividades acadêmicas denominadas de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Melhor Idade, no âmbito da disciplina que leva o mesmo nome, ministrada pela professora Arla Raquel Saraiva Zanin. O evento beneficiará diretamente os moradores e colaboradores da Associação Lar São Francisco de Assis.

Na oportunidade serão realizadas as seguintes atividades: musicoterapia, auriculoterapia, massagem e oficina de manipulação correta de ervas para chás. As atividades serão realizadas pelos acadêmicos com supervisão de professores. A coordenadora das atividades, professora Arla, explica que o Lar São Francisco foi escolhido por possibilitar aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar a visão da medicina holística através da integração de novas práticas e trabalhar a interdisciplinaridade com a saúde do idoso.

O evento vai oportunizar aos participantes uma vivência da Enfermagem na oferta de práticas simples que fazem parte de uma medicina milenar, que visa o equilíbrio energético, bem estar físico, emocional e social”, explica a professora Arla Raquel. A docente enfatiza ainda que as técnicas terapêuticas com visão holística têm ganhado espaço na área da saúde, “portanto é de suma importância sua disseminação no meio acadêmico”, defende.

Interessados em participar fazer inscrição aqui.

Deixe seu comentário:

Araguatins Fest Music 2018Black Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá