Facebook
02/03/2019 - 22h17m

7º PERÍODO

Alunos de Ciências Contábeis da Unitins de Augustinópolis realizam Trote Solidário

Trote Solidário promove arrecadação de alimentos na recepção aos calouros (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

Acadêmicos do 7º período do curso de Ciências Contábeis do Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizaram nesta quinta-feira, 27, o Trote Solidário, campanha de arrecadação de alimentos como atividade da programação de recepção aos calouros.

Coordenadora do curso professora Ana Paula Monteiro acompanha estudantes na entrega dos alimentos (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

A coordenadora do curso, professora especialista Anna Paula Monteiro de Oliveira, avalia que a campanha além de beneficiar famílias carentes desperta nos estudantes o sentimento de solidariedade. Os alimentos arrecadados pelos estudantes foram entregues às famílias carentes da cidade.

Essa acolhida é importante e ajuda a conscientizar os acadêmicos sobre nossas responsabilidades sociais, podemos e devemos potencializar nossas oportunidades acadêmicas em benefício da nossa comunidade, hoje com cestas básicas,  amanhã com projetos de extensão que promovam a cidadania", defende Josy Cruz, líder da turma, uma das responsáveis pela iniciativa da campanha.

Professora Ana Paula Monteiro com acadêmicos durante entrega dos alimentos (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS