Facebook
15/09/2021 - 12h42m

ENFERMAGEM

Aluna da Unitins de Augustinópolis é destaque em Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas de Anatomia Humana

Trabalho recebeu destaque pela qualidade científica da escrita, apresentação e relevância do tema.

Aluna de Enfermagem da Unitins é destaque em Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas de Anatomia Humana (Foto: Divulgação)

A acadêmica Magda Jhessica dos Santos Reis, do 4º período do curso de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), foi destaque no II Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas de Anatomia Humana, realizado de forma virtual, no período de 16 a 24 de julho.

A acadêmica foi agraciada com menção honrosa pela qualidade do trabalho “Estratégia metodológicas ativas para professores da disciplina de anatomia humana: uma revisão integrativa”, apresentado no Congresso. O trabalho foi orientado pelos professores mestres Marcia Guelma Santos Belfort e Francisco Dimitre Rodrigo Pereira Santos.

Foi uma experiência incrível que me inspirou a continuar produzindo. Como primeiro trabalho apresentado e premiado, o sentimento é gratificante por ser capaz de alcançar objetivos almejados”, declara a acadêmica Magda Jhessica, já se dedicando a novas produções científicas.

Os orientadores revelam que o trabalho mereceu destaque pela qualidade científica da escrita e pela apresentação, bem como pela relevância do tema. Foi a primeira participação da aluna em congresso científico e, consequentemente, sua primeira premiação.

"A consolidação do processo de formação acadêmica é pautada para além do ensino, o mesmo necessita da participação em atividades de extensão e pesquisa, momentos nos quais o aluno é instigado a pensar e se expressar por meio da investigação e escrita científica”, defende o professor Francisco Dimitre, destacando que desde os anos iniciais do curso de Enfermagem os alunos participam de pesquisas científicas, uma vez que o perfil do egresso almejado pauta-se por fornecer competências e habilidades fundamentais para o exercício do processo de assistência de enfermagem e investigação científica.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS