Facebook
09/05/2019 - 18h05m

EDUCAÇÃO

Agrotins oportuniza aprendizado e experiências para estudantes de escola agrícola de Esperantina

Redação / Fotos: Marcio Vieira

Os estudantes das escolas agrícolas da rede estadual participaram do primeiro dia da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). O evento é considerado o maior em agrotecnologia da Região Norte do Brasil e acontece até sábado, 11, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Nesta terça-feira, 7, estiveram na feira, alunos da Escola Famíla Agrícola (EFA) do Bico do Papagaio Padre Josimo; de Esperantina.

Também estiveram na feira alunos de mais duas unidades do estado: Colégio Estadual João Tavares Martins, de Araguaçu; e Colégio Agropecuário de Natividade.

Para os estudantes, a cada estande e projeto visitado, novas possibilidades de aprendizado se abrem.

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) Adriana Aguiar, participou da solenidade de abertura e destacou o caráter educativo da feira. "A Agrotins oferece aos alunos a oportunidade de conhecer novas tecnologias voltadas para o campo, assim como os modelos alternativos e sustentáveis que servem de inspiração para as práticas que são realizadas nas escolas. Todo esse conhecimento que eles adquirem ao participar da Agrotins têm reflexos positivos na vida escolar desses alunos", enfatizou.

Novas tecnologias e permanência no campo

A titular da Seduc ressaltou a relevância das escolas agrícolas e da educação do campo como um todo para o incentivo à permanência dos jovens no meio rural. "Os estudantes podem optar por estudar e seguir suas carreiras na cidade, mas estas modalidades de educação buscam valorizar os saberes e as riquezas da terra e oportunizar a estes jovens um espaço de aprendizagem de qualidade sem ter que deixar suas origens”, ressaltou Adriana Aguiar.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Vitória Maria santos oliveira | 25/05/2019 | 12:13 A matéria é ótima. mas é lamentável não poder identificar nenhum estudante da EFABIP. mas sinto-me agradecida por ter o nome da minha escola em destaque.
  • Matheus dos Santos filho | 10/05/2019 | 08:47 A matéria ficou muito Boa, porém a imagem não identificamos nenhum aluno da escola EFABIP Padre Josimo teve um equivico
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS