Facebook
05/10/2019 - 12h16m

TOCANTINÓPOLIS

"Agora ficou bem mais difícil", diz presidente do TEC sobre Série D 2020

Vagner Novais, presidente do Tocantinópolis (Foto: Divulgação)

O presidente do Tocantinópolis, Vagner Novais, avaliou como difícil de disputar o novo formato da Série D 2020, em entrevista ao GloboEsporte.com nesta sexta-feira (4). O novo formato foi divulgado no calendário do futebol 2020 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (3). Em 2020, na fase de grupos, as equipes passam a jogar 14 datas, e não mais seis datas.

- Agora ficou bem mais difícil. Agora serão 14 datas, dá quase quatro meses. Aí você junta mais três de Campeonato Tocantinense, vai para sete. Mais 15 de preparação, sete ou oito meses de atividades. A gente precisa de parceiros para conseguir se manter. Vamos aguardar. Agora estamos preparando para o Tocantinense que é um sonho ser campeão, posteriormente vamos disputar a Série D e tentar buscar o acesso.

- Uma coisa é certa, para o Tocantinópolis participar de um Campeonato Brasileiro da Série D deste tamanho, precisa ter parceiros - afirmou o mandatário. O Tocantinópolis ficou com o vice do Tocantinense 2019 e o direito de disputar a competição em 2020.

Entenda a nova Série D

Série D 2020 tem novo formato (Foto: Rener Pinheiro / CBF)

A fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.

Agora, a Série D do Brasileiro passa das atuais 16 datas para 26. Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes. A entidade ainda não detalhou como será essa fase. (GloboEsporte.com)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS