Facebook
10/12/2017 - 19h54m

ATR

Agência de Regulação reúne-se com Cooperativa do transporte alternativo em Araguatins

Redação

Reunião contou com a participação de 54 cooperados que atuam na região do Bico do Papagaio

Com o propósito de fortalecer a organização do transporte alternativo, na região do Bico do Papagaio, foi realizada na última quinta-feira, 7, na sede da Cooperativa do Transporte Alternativo (Cootins), em Araguatins, uma reunião com a presença dos 54 cooperados e do presidente da Agência de Transporte e Regulação (ATR), Jota Patrocínio.

De acordo com o presidente da cooperativa, Rubens Peixoto Negreiros, os assuntos pautados para o encontro foram discutidos e esclarecidos. “Nós, permissionários do transporte público alternativo, estamos sofrendo com a clandestinidade na região e não podemos mais conviver com a situação”, reclamou.

O encontro foi positivo e a divergência em relação à concorrência é um processo natural e mostrou que a Cootins está organizada e busca seus direitos. A vinda do presidente da ATR, Jota Patrocínio, à Araguatins foi bastante esclarecedora e que certamente mostra a sua preocupação em regularizar e coibir o mais rápido as possíveis divergências existentes na região.

“Estaremos buscando, sempre, o entendimento e a organização do transporte alternativo da região do Bico, até porque, há anos, existe um litígio entre o transporte alternativo e os taxistas que operam nos municípios de Araguatins e Augustinópolis. A reunião teve o propósito, também, de dirimir os conflitos buscando uma solução pacifica e equilibrada para que todos possam trabalhar obedecendo a legislação vigente entre as partes”, explicou o presidente, ressaltando, ainda, que o trabalho preventivo e de orientação será contínuo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS