Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
27/08/2019 - 20h02m

AUGUSTINÓPOLIS

Advocacia se une para realizar o primeiro ato de desagravo do Bico

Ascom/OAB-TO

A advocacia da região de Araguatins esteve reunida para participar do ato de desagravo em favor do advogado Muryllo Gomes dos Santos, nesta terça-feira, 27, em frente ao Conselho Tutelar do Município de Augustinópolis. O mesmo local onde o profissional foi agredido enquanto buscava acesso a documento público para realizar a defesa de seu cliente.

O ato contou com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e de outros dirigentes da instituição. “Prerrogativas são inegociáveis. A OAB/TO é intransigente na defesa da advocacia em exercer com dignidade sua missão de proteger os direitos do cidadão. As violações das prerrogativas da advocacia não são apenas uma agressão à classe, mas também a toda a sociedade”, destacou Pitaluga.

A realização do ato de desagravo com a presença de diversos dirigentes da Ordem de todo o Estado mostra que a OAB/TO tem fortalecido a defesa das prerrogativas e tem estado presente para proteger a classe em todas as regiões do Estado.

Sem dúvida a presença do presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, e de tantos outros colegas ao ato mostra a força que a advocacia tem em todo Tocantins. Isso sem dúvida vai inibir novos episódios de violação das prerrogativas da advocacia. Se antes, especialmente no interior, alguns membros de instituições acreditavam que a classe não tinha força para reivindicar seus direitos, hoje com certeza essa visão mudou”, afirmou dos Santos.

Em apenas oito meses de gestão foram aprovados sete atos de desagravo pelo Conselho Seccional da Ordem. A Procuradoria, a Coordenação e a Comissão de Prerrogativas têm atuado de maneira firme na proteção da advocacia em seu direito de exercer a profissão com dignidade e proteger os direitos do cidadão. 

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom