Facebook
23/05/2019 - 10h24m

12ª FEAPA

Adetuc faz avaliação positiva sobre participação na Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras

Adetuc faz avaliação positiva sobre participação na Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), participou entre os dias 16 e 19 de maio, da 12ª Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (FEAPA/2019). A vice-presidente da Adetuc, Mounira Hawat, representou o presidente do órgão, Tom Lyra.

De acordo com a vice-presidente da Adetuc, a participação do órgão na FEAPA foi muito positiva. “O apoio do Governo do Estado a eventos dessa natureza ajuda a fomentar a economia local, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento regional com a geração de mais emprego e renda para as famílias. Tive a oportunidade de conhecer de perto toda a cadeia produtiva da região, além da troca de experiências com outras entidades”, avaliou.

A FAEPA gerou mais 500 empregos diretos e cerca de 1.400 indiretos

Segundo a prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga, a 12ª Feira  de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (FEAPA), o evento contou com público de 20 mil pessoas, e gerou mais de 500 empregos diretos e cerca de 1.400 indiretos. Durante a feira, foram qualificados, por meio de cursos, 400 agricultores, além da participação de 150 de expositores entre agricultores, barraqueiros e apoiadores. “A feira foi um sucesso, graças ao apoio dos nossos parceiros. O evento movimentou a economia local com a realização de negócios de mais de R$ 2 milhões de reais”, avaliou.

O Governo do Estado, por meio dos seus órgãos ligados a agricultura e pecuária realizou diversas palestras técnicas, cursos e capacitações. A FAEPA, também contou com a exposição de produtos da agricultura local, barracas com comidas típicas, artesanatos, torneio leiteiro, além de atrações culturais como: rodeios, escolha da garota e garoto FEAPA Regional 2019 além de eventos culturais como shows gospel, sertanejo, forró e cavalgada.

Realização

A Feapa é uma realização do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins (Idep), Prefeitura Municipal de Palmeiras e Serviço Brasileiro de Apoio às  Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contou com a parceria do Governo  do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Instituto Rural do Tocantins  (Ruraltins), Secretaria da  Agricultura, Pecuária e Aquicultura  (Seagro), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e da Secretaria do  Trabalho e Desenvolvimento Social (Setds) e Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics). (Wladimir Machado)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS