Facebook
25/03/2019 - 16h12m

REUNIÃO

Adetuc e Corpo de Bombeiros discutem parceria para segurança dos turistas na temporada de praia

Reunião sobre a parceria ocorreu nesta segunda

Com objetivo de garantir a segurança dos turistas no período de temporada de praia de 2019, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25, na Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), uma reunião com vice-presidente da Adetuc, Mounira Hawat, técnicos do Turismo e representantes do Corpo de Bombeiros.

Na reunião, o Corpo de Bombeiros apresentou os critérios e normativas que a corporação utiliza para prevenir acidentes nas praias. A ideia da Adetuc é de incluir esses procedimentos de segurança junto as ações do Turismo nas praias prioritárias, por se destacarem com maior fluxo de visitantes. O Estado irá lançar, por meio de Edital, os municípios que serão comtemplados com repasse de recursos.

A ideia do Governo é incluir no edital essas normas de segurança do Corpo de Bombeiros, uma vez que essas praias recebem, nesse período, aproximadamente de 70 a 90 mil visitantes. Daí a importância de se desenvolver ações para garantir a segurança dos banhistas”, explicou Mounira Hawat, ressaltando que esse trabalho será realizado em parceria com os municípios.

'WSZNN 2sn Os municípios indicarão pessoas para participarem de capacitação, promovida pelos Bombeiros, os quais atuarão como guarda-vidas civis, auxiliando nas ações preventivas e operacionais. Após os treinamentos dos guardas civis, os municípios receberão do Corpo de Bombeiros o selo de praia segura.  

De acordo com o Major Franco, a parceria com Adetuc é positiva e garante melhorias nas questões de prevenção de acidentes, infraestrutura das praias, sinalização, além da colaboração dos guardas civis que vão reforçar as ações de segurança dos banhistas no período de temporada de praia do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS