Facebook
09/07/2019 - 11h40m

EM ARAGUATINS

Adapec promove reunião para tratar da realocação dos servidores na nova estrutura

Dinalva Martins

Adapec promoveu reunião em Araguatins para tratar da realocação dos servidores na nova estrutura

Para prestar esclarecimentos e orientações aos servidores, que estão lotados nos municípios de Carrasco Bonito, São Sebastião, Paia Norte, São Miguel, Santa Terezinha e Maurilândia que serão realocados com a nova estrutura organizacional da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o presidente da instituição, Alberto Mendes da Rocha, promoveu reunião para tratar do assunto. O encontro foi nesta terça, 9, na unidade do órgão em Araguatins.

A nova estrutura com 116 unidades passa a valer a partir de 1º de agosto, conforme anunciado em 26 de junho. “Já estamos orientando todos os servidores envolvidos sobre as opções de escolherem a Adapec de outro município que apresenta desfalque de pessoal ou outro órgão estadual no local aonde atuam. De qualquer maneira estamos auxiliando para finalizarmos o processo”, explica Alberto Mendes. Os seis escritórios citados fazem parte dos 23 que serão realocados.

A decisão da reestruturação é resultado de um estudo minucioso e vem após modernização do atendimento aos produtores rurais por meios digitais.

Entenda

Para reduzir custos e se adequar a realidade econômica do Estado, sem causar prejuízo no atendimento ao público, a Adapec anunciou nova estrutura organizacional, passando de 139 unidades de atendimento para 116. Os recursos advindos do processo serão investidos em melhores condições de trabalho e nas ações de defesa agropecuária estadual.

A decisão veio após um estudo aprofundado, que comprovou que a despesa estava 50% acima dos valores de arrecadação e que havia unidade que tinha um déficit de 95% ao ano.

Para avançar, a Agência priorizou a desburocratização do atendimento, fazendo com que o produtor rural emita a Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA) de qualquer localidade, através da internet, bem como preencha digitalmente a carta-aviso e repasse os dados da nota fiscal de compra. Esse serviço já estará disponível a partir da segunda etapa da campanha antiaftosa, que será realizada em novembro deste ano. Além disso, disponibiliza, gratuitamente, o telefone 0800 63 11 22 para atendimento em casos de notificações de doenças, denúncias e prestar informações.

Municípios

As unidades que serão realocadas pertencem aos municípios de Palmeiras, Carrasco Bonito, São Sebastião, Praia Norte, São Miguel, Santa Terezinha, Maurilândia, Brasilândia, Tabocão, Sucupira, Crixás, São Salvador, Abreulândia, Pugmil, Bom Jesus, Tupiratins, Tupirama, Oliveira de Fátima, Chapada de Natividade, Lavandeiras, Rio da Conceição, Porto Alegre e Muricilândia, essa já está fechada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS