Facebook
02/05/2017 - 18h08m

JUSTIÇA

Acusados pela morte do jornalista Mateus Jr participam de audiência de instrução

Jornalista Mateus Júnior (Foto: T1 Notícias)

Está ocorrendo nesta terça-feira, 2, a audiência de instrução e julgamento de 5 acusados de terem assassinado o jornalista Francisco Mateus da Silva Júnior em setembro do ano passado. Bráulio Breendon Gonçalves Alencar, Thiago Cruz Alencar, Ronie Von Pereira da Silva, Jackeline Cleia Araújo Dutra e Jaqueline Ferreira Gomes teriam participado do crime.

Testemunhas de acusação foram ouvidas nesta tarde.  Os acusados e testemunhas de defesa devem ser ouvidos.

Entenda

Cinco pessoas foram presas no dia 7 de setembro de 2016 suspeitos pela morte de Mateus Júnior. Braulio Breendon Gonçalves Alencar, de 24 anos confessou o crime e levou a polícia até o local onde havia deixado o corpo de Mateus Júnior, que estava coberto com vegetação, com os pés amarrados e amordaçado.

Segundo os depoimentos dos envolvidos, o crime foi motivado por roubo, sem a intenção inicial de matar, e de todos, apenas Braulio já conhecia Mateus. Ambos estavam bebendo em um bar na região Norte da Capital, na noite do dia 2, e depois foram para a casa do jornalista, levando outros amigos de Braulio. Cinco pessoas participaram de uma festa na residência de Mateus.

Além de Braulio, foram presos Jackelyne Cleia Araújo Dutra, de 19 anos, considerada irmã de Braulio, que estava na casa do jornalista e acompanhou o suspeito até a cidade de Porangatu (GO), onde o carro de Mateus foi deixado para despistar a polícia; Thiago Cruz Alencar, de 24 anos, que estava no local do crime e era o proprietário de uma arma usada para ameaçar o jornalista.

Ainda conforme o depoimento dos suspeitos, Mateus teria pedido por socorro e por isso teve a boca amordaçada. Segundo os próprios acusados narraram, a vítima possuía problemas respiratórios de asma e antes de ser amordaçado estava recebendo a medicação de 5 em 5 minutos. Após ser amordaçado, ele parou de receber a medicação, oportunidade em que eles afirmam que a vítima teria desfalecido. (T1 Notícias)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Marilia | 02/05/2017 | 18:23 Existe audiência de intrucao p bandido.? Mataram o jornalista por vaidade. Esses vagabundos já eram pra tarem instruídos de outra forma.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS