Facebook
09/03/2022 - 18h48m

PALMAS

Acusado de atrair a ex-namorada para comprar leite pra filha e assassiná-la no meio da rua é condenado a quase 20 anos de prisão

Redação

Mulher morreu esfaqueada no meio da rua em Palmas (Foto: Kaliton Mota)

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve nesta segunda-feira, 7, em Sessão de Tribunal do Júri na capital, a condenação de Vanderson Martins da Silva a 19 anos e três meses de prisão pelo feminicídio da ex-namorada, Ana Beatriz da Silva. O crime aconteceu em março de 2021 na cidade de Palmas e, segundo o apurado, foi motivado pelo fim do relacionamento de cinco anos.

Inconformado, Vanderson procurou Ana Beatriz com a justificativa de levar leite para a filha de três anos de idade, quando, na verdade, a intenção era matá-la. Após atrair a vítima para o local combinado, ele a teria atacado repentinamente, desferindo um golpe entre a região clavicular e do pescoço e outro golpe nos seios. Ao tentar fugir, ele a derrubou e a imobilizou, desferindo mais cinco facadas na região do pescoço, seios e abdômen, quando a vítima estava no chão e de costas, o que levou a óbito imediato.

Diante dos fatos, o conselho de sentença acatou as alegações do Ministério Público e condenou o réu pelas qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A sustentação oral no júri foi feita pelo promotor de Justiça André Ramos Varanda, o qual ainda relatou que o réu já tinha histórico de agressões físicas e psicológicas contra a vítima.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS