Facebook
15/05/2019 - 16h55m

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Ações do Procon Itinerante acontecem em Ananás nesta quarta-feira, 16

Thaise Marques

Palestra de Educação para o consumo será ministrada com ações lúdicas para estudantes

Acontece nesta quarta-feira, 16, mais uma ação do Procon Itinerante, realizado pelo Governo do Tocantins em parceria com Prefeitura de Ananás. As ações serão desenvolvidas por meio do Núcleo de Atendimento de Araguaína. A programação inicia às 9h e encerra às 16h com palestras de Educação para o Consumo e atendimento ao público.

O Procon Itinerante tem como  objetivo promover ações relativas à defesa do consumidor nas cidades que não possuem os núcleos de atendimento. O projeto faz parte do Eixo Temático “Proteção e Defesa do Consumidor” e tem como foco a modernização administrativa e a educação para o consumo.

Esta é mais uma maneira de aproximar o consumidor do Procon e também melhorar a relação de consumo com fornecedores. Visamos alcançar o maior número de consumidores através da Educação para o Consumo e atendimento ao público”, ressaltou Walter Viana, superintendente do Procon-TO.

Uma equipe de atendimento do Procon estará no município para realizar atendimentos referente as reclamações e demandas dos consumidores. A primeira palestra sobre consumo consciente acontece na Escola Municipal Chapadinha às 9h para o público infantil.

A segunda palestra acontece às 10h30 palestra com comerciantes e empresário na sede da prefeitura para explicar a importância do Procon Tocantins e o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC). E às 14h a equipe do Procon conversa com os alunos do Instituto Educacional do Tocantins e Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araujo Paz.

Além das palestras de Educação para o Consumo para crianças, adolescentes e comerciantes, também haverá atividades lúdicas como teatro com super-heróis abordando os direitos do consumidor.

Programação

9h - Escola Municipal Chapadinha - Ação Fiscal  Mirim: Peça de Teatro para Crianças

10h30 – Prefeitura de Ananás: Palestra para Empresários sobre Harmonia nas Relações de Consumo

14h - Instituto Educacional do Tocantins e Centro de Ensino Médio Cabo Aparicio Araujo Paz: Palestra sobre Consumo Consciente (Jovens e Adolescentes)

9h às 16h - Atendimento ao público na Câmara Municipal

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS