Facebook
09/05/2019 - 18h27m

DURANTE UMA ATIVIDADE PRÁTICA

Acidente com trator durante aula deixa sete estudantes feridos no IFTO de Araguatins

Estudantes do IFTO de Araguatins ficaram feridos durante aula prática

Pelo menos sete alunos ficaram feridos durante uma atividade prática com um trator no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Araguatins, nesta quinta-feira (9). Segundo a instituição, um professor levava os alunos em uma carrocinha quando o acidente aconteceu. Um vídeo mostra o desespero dos jovens no momento exato em que o trator perde o controle e tomba. (Veja o vídeo abaixo).

A assessoria do IFTO confirmou o acidente e informou que os estudantes estavam em uma aula prática de apicultura, acompanhados de um professor, quando o acidente aconteceu. Segundo o instituto, o professor estava conduzindo o veículo e levava os alunos em uma carrocinha. Por causa da subida com pedras e outros obstáculos, o veículo se desequilibrou, desceu em alta velocidade e tombou.

Uma aluna informou em uma rede social que, com o impacto, alguns colegas bateram a cabeça ou tiveram ferimentos graves no braço.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não foram acionados. Os estudantes foram levados pelos próprios servidores para o Hospital Municipal de Araguatins. Por causa da gravidade dos ferimentos, três estudantes precisaram ser encaminhadas para o Hospital Regional de Augustinópolis, para fazer avaliações mais detalhadas.

O IFTO foi procurado para comentar o caso e informou que tomou todas as medidas necessárias e encaminhou os alunos para avaliação médica. Disse ainda, apesar do local do acidente ser de difícil acesso, a unidade esclarece que "estão sendo adotadas as medidas necessárias para responsabilizar os envolvidos pelo transporte irregular dos alunos". (G1)



Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • ANTONIO SOARES | 10/05/2019 | 10:18 ELE FOI IMPRUDENTE AO TRANSPORTAR PESSOAS EM CARROCERIA ABERTA, ALÉM DE SER PERIGOSO É PROIBIDO PELO CÓDIGO BRASILEIRO DE TRANSITO. QUE SIRVA DE EXEMPLO PRA QUEM FAZ ESSE TIPO DE COISA
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS