Facebook
13/03/2014 - 18h51m

Acesso a Altamira na PA-415 é desbloqueado após 16 horas

Redação

Após 16 horas de bloqueio, manifestantes liberaram o tráfego de veículos no trecho da PA-415 que representa o principal acesso ao município de Altamira, no sudoeste do Pará. A decisão foi tomada após uma reunião realizada no município entre o Movimento de Pessoas Atingidas por Barragens (MAB), a Norte Energia e representantes do Governo Federal.

A Norte Energia e os manifestantes firmaram o compromisso de repassar aos integrantes do MAB na próxima quarta-feira (19) um relatório de quantas famílias que moram em áreas de risco de alagamentos poderão ser remanejadas para o bairro Jatobá.

Na manhã desta quinta-feira (13) o trecho foi bloqueado por integrantes do MAB e por pessoas atingidas pelas cheias do rio Xingu, em um protesto por agilidade na construção das moradias do bairro Jatobá. As casas seriam destinadas às famílias das áreas que correm risco de alagamento com as obras da usina hidrelétrica de Belo Monte. A construção das casas faz parte de uma série de condicionantes exigidas para a construção da usina.

A interdição na rodovia impediu o acesso à Transamazônica, que dá acesso aos canteiros de obras de Belo Monte, prejudicando as obras da hidrelétrica nesta quinta. De acordo com o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), 44% dos trabalhadores que moram em Altamira não conseguiram chegar ao canteiro de obras.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS