Facebook
30/09/2021 - 18h25m

GRUPO CRIMINOSO

Ação conjunta das forças policiais cumpre 21 mandados de prisão contra o tráfico de drogas em condomínio de Palmas

Redação

Entre os presos está uma mulher que integrava o grupo criminoso.

Ação resultou na apreensão de drogas, celulares, quantias em dinheiro, sendo quatro pessoas detidas e conduzidas à delegacia

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), com apoio de grupos da Polícia Militar (PM-TO), da Polícia Penal e da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), realizou mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em um condomínio da Capital, situado na 604 Norte, nesta quinta-feira, 30. A ação resultou na apreensão de drogas, celulares, quantias em dinheiro, sendo quatro pessoas detidas e conduzidas à delegacia, entre eles uma mulher que integrava o grupo criminoso.

Coordenada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), a operação foi batizada de Odisseu e contou com cerca de 100 policiais das forças de segurança. De acordo com o delegado Ênio Walcácer, chefe da 1ª Denarc, a ação é resultado de denúncias por meio de vídeos que comprovam que o local estava sendo utilizado para tráfico de drogas.

Os moradores estavam assustados devido à ação dos traficantes que estavam comercializando substâncias entorpecentes no local. A operação teve o intuito de combater o narcotráfico e retomar a estabilidade e garantir segurança das pessoas que vivem no local”, relata o delegado.

Ação de combate ao tráfico de drogas ocorreu em um condomínio da Capital, situado na 604 Norte (Foto: Luiz de Castro)

Carta

Entre os presos está uma mulher que integrava o grupo criminoso (Foto: Luiz de Castro)

Ainda de acordo com o delegado-chefe da 1ª Denarc, durante a operação, foi encontrada uma carta feita por integrantes de uma organização criminosa com um plano para ameaçar e tentar contra a vida de policiais. A Polícia Civil continua as investigações para que os autores da carta sejam identificados.

Entre os indivíduos estava um menor de idade que foi apreendido, ouvido e logo após liberado. As outras três pessoas presas passaram por interrogatório e, logo em seguida, serão encaminhadas à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) onde permanecerão à disposição do poder judiciário.

Entre as forças policiais e os grupos estratégicos que participaram da operação estiveram a Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc); a Ronda Ostensiva Municipal (Romu/GMP); o Sistema Penitenciário e Prisional (Sispen/TO); o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPE); a Agência Central de Inteligência (ACI/PM); a Ronda Ostensiva Táticas Metropolitana (Rotam/PM); a Agência Local de Inteligência da Polícia Militar (ALI/PM-TO); o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote); a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva); a 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic); a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); a Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Decor); a Divisão Especializada de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DRCOT); o Grupo Operacional com Cães (GOC- PMTO) Volante; e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Operação foi batizada de Odisseu e contou com cerca de 100 policiais de várias forças de segurança (Foto: Luiz de Castro)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS