Facebook
08/12/2018 - 22h56m

FACULDADE DO BICO DO PAPAGAIO

Acadêmicos do curso de Enfermagem da Fabic iniciam a Campanha Dezembro Vermelho no Presídio de Augustinópolis

Na manhã da última quinta-feira, 06 de dezembro, acadêmicos do 2º período do curso de Enfermagem da FABIC – Faculdade do Bico do Papagaio, realizaram no Presídio de Augustinópolis ação de conscientização e prevenção no combate ao HIV e Aids, onde no primeiro dia do mês de dezembro celebra-se o Dia Mundial de Combate à AIDS, data essa que colaborou para o surgimento da Campanha Dezembro Vermelho.

Com o objetivo de informar e provocar nos presidiários a reflexão de que é possível prevenir e combater o HIV, sob a coordenação do Prof. Mestre Lúcio André em parceria do Professor, Diego da Silva Pereira e os acadêmicos ministraram uma breve palestra no corredor prisional da cadeia para os detentos.

Nossas ações são sempre voltadas para a humanização, a FABIC sempre visa projetos e ações que qualificam nossos acadêmicos, além de conscientizar e informar o sistema prisional sobre a campanha e a importância da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis” comentou o coordenador da ação.

O Diretor Geral da FABIC, Dr. Nilton Elias de Sousa, agradece o Diretor do Presídio, Marcos Feitosa pela parceria firmada com a Instituição, “A FABIC sempre estará de portas abertas para ações e parceria com o Presídio, essas ações são de grande relevâncias para a comunidade acadêmica e comunidade em geral, parabéns aos acadêmicos pela brilhante ação”. Disse.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS