Facebook
12/11/2018 - 19h26m

UNITINS

Acadêmicos do Câmpus Augustinópolis são premiados em Congresso Internacional de Direitos Humanos

Thalia Cristina da Silva Batista

Três trabalhos de acadêmicos da Unitins foram premiados no evento

O VIII Congresso Internacional dos Direitos Humanos, evento fruto da parceria entre a Escola Superior de Magistratura (ESMAT) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), com o tema “Construindo uma Sociedade para Todos”, aconteceu de 7 a 9 de novembro e premiou três acadêmicos do curso de Direito da Unitins - Câmpus Augustinópolis.

Seis acadêmicos da Unitins tiveram seus trabalhos selecionados entre os 30 melhores para exposição durante o evento. Dentre esses, três resumos expandidos de autoria de acadêmicos da Unitins foram premiados com as terceiras colocações em diferentes categorias.

João Emanuel Roque Barros e Tiago Alencar Cruz foram premiados na categoria Comunicação Oral pelo resumo intitulado "O discurso de ódio: Brandemburg vs. Ohio e liberdade de expressão". Na categoria Exposição em Painel, os acadêmicos foram premiados com a terceira colocação, empatados em nota, em dois artigos: “Judicialização da saúde como instrumento de prestação dos direitos fundamentais”, de autoria de João Emanuel Roque Barros e Tiago Alencar Cruz, e “Entre o caos e a pobreza: Análise da eficiência da lei 13.445/17 no gerenciamento da crise migratória venezuelana”, de autoria de Vinicius Gomes de Sousa e Poliane Cardoso.

Tiago comenta a importância de ser reconhecido em um evento dessa magnitude, que além da formação acadêmica, reforçou suas perspectivas profissionais. O acadêmico destacou, também, que a participação no evento e a premiação foram “muito importantes, inclusive, para que reforçar que os Câmpus do interior produzem conhecimento, produzem pesquisadores e que, apesar de qualquer dificuldade, nós podemos obter destaque. Foi um momento importante para representar minha região, minha universidade e meu curso".

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS