Facebook
08/05/2019 - 13h55m

UNITINS

Acadêmicos de Pedagogia realizarão atividade de arteterapia com idosos de Araguatins

Os acadêmicos do 7º período do curso de Pedagogia do Câmpus Araguatins, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizarão nesta quinta-feira, 9, a partir das 8 horas, uma ação devolutiva da disciplina Estágio Supervisionado IV (Ação do Pedagogo em Espaço Não-Escolar), sob orientação da professora mestre Simara de Sousa Muniz. A atividade acontecerá no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, localizado na Rua Vicente Bernardino N° 1212, centro da cidade.

O evento intitulado “Arte como benefício da saúde na melhor idade”, tem por objetivo possibilitar e envolver os idosos através da Arteterapia, na promoção do autoconhecimento de suas necessidades e possibilidades de resgatar a autoestima, confiança, superação, e construir recursos internos saudáveis.

A programação contará com café da manhã, orientação sobre o que é Arteterapia e seus benefícios para a saúde, atividades para a exploração das manifestações artísticas e culturais para troca de experiências e vivências, encerrando com a apresentação da banda local de forró pé de serra, para animar do evento.

Para a professora Simara, o estágio em espaço não escolar é importante, considerando ação do pedagogo  como uma forma de afirmação da ocupação desses espaços fora da escola, a fim de ser reconhecido através de sua atuação técnica, e isso envolve desenvoltura e prática de suas assimilações no decorrer da academia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS