Facebook
05/06/2019 - 19h34m

UNITINS

Acadêmicos de Letras participam de Sarau Cultural na Casa da Cultura de Araguatins

Comunidade acadêmica durante apresentação em sarau cultural

No último dia 31 de maio, aconteceu, na Casa da Cultura de Araguatins, o 37º Sarau Cultural de Araguatins. Os acadêmicos do 1º período de Letras da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) apresentaram ao público araguatinense diversos textos poéticos sobre o Rio Araguaia, produzidos nas aulas da disciplina Leitura e Produção Textual, ministrada pela Profa. Dra. Luama Socio.

O objetivo da participação dos alunos foi promover um momento de integração do conhecimento universitário com o ambiente cultural da cidade. “O diálogo da universidade com a população em geral é de extrema importância na medida em que possibilita a troca de informações, o enriquecimento do conhecimento e a ampliação dos horizontes das práticas culturais da comunidade local”, explica Luama.

O coordenador do curso de Letras, Victor Fernandes Borges, fala que “a participação ativa da universidade no ambiente cultural externo dá visibilidade à produção literária dos alunos, ao mesmo tempo em que fomenta a importância e o valor da escrita, da leitura, da literatura e enfim, das Letras, como elementos-chaves da proteção e incentivo dos valores estéticos civilizatórios e estruturantes da cultura como um todo”.

A presença dos alunos também teve o mérito de exemplificar a valorização cultural no nível da ação cultural: atitude de ler, atitude de escrever e a produção de interatividade por meio dessas ações culturais.

O Sarau Cultural de Araguatins é um evento mensal realizado com o apoio da Prefeitura Municipal sob a direção de Francisco de Assis Santana Duarte.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS