Facebook
30/05/2019 - 17h28m

OPORTUNIDADE

Acadêmicos de Letras da Unitins de Araguatins ministram curso de língua espanhola para alunos da rede estadual de ensino

Estagiários com alunos em sala de aula durante a oferta do minicurso de espanhol (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

Acadêmicos de Letras da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - Câmpus Araguatins, do 7° período, matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado de Língua Espanhola, estão ofertando minicursos de Espanhol para alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas da rede estadual de Araguatins. O trabalho é orientado pela professora Dra. Tânia Regina Martins Machado.

A orientadora explica que a proposta dos minicursos de língua espanhola vem ao encontro do cumprimento do estágio obrigatório dos futuros docentes de Letras com habilitação em Espanhol, reforçado pela necessidade de implementação da disciplina de língua espanhola nos currículos das escolas da rede pública.

Os alunos do curso de Letras constroem o projeto de minicurso durante o 5° período e quando chegam ao 7° período executam o projeto sob a supervisão dos docentes da disciplina de Estágio Supervisionado de Língua Espanhola.

O Espanhol é a segunda língua mais falada por nativos em 21 países, perpassando mais de 450 milhões de falantes. O que justifica a importância da oferta da língua espanhola nas escolas da rede pública, neste caso, ministrada pelos acadêmicos de Letras. O minicurso tem a carga horária de 20 horas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS