Facebook
05/11/2018 - 10h00m

FABIC

Acadêmicos de Enfermagem iniciam a Campanha Novembro Azul na Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com FACMED/FABIC realizam ação do NOVEMBRO AZUL com os profissionais da Saúde de Augustinópolis com objetivo de informar para os mesmos a importância da prevenção e promoção da saúde por parte dos homens.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante a realização da ação, os acadêmicos do 6º período de Enfermagem desenvolveram diversas atividades, tais como: Peça de teatro, Palestra Informativa sobre “HOMEM, por que se cuidar?”, dinâmicas, dentre outras.

Participaram da ação 57 profissionais de saúde, entre eles odontólogos, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, técnicos de enfermagem, técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis. A ação foi supervisionado pelo Prof° Enfermeiro Yatha Anderson.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS