Facebook
20/09/2018 - 12h05m

UNITINS

Acadêmicos de Enfermagem do Câmpus de Augustinópolis visitam Lar de Idosos em Imperatriz

Visita incentivou o cuidado à pessoa idosa e ação beneficente

Alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus de Augustinópolis visitaram o Lar de Longa Permanência para Idosos em Imperatriz, no Maranhão, na última quarta-feira, 19. É a primeira vez que a instituição promove essa visita levando acadêmicos da disciplina de Enfermagem em Geriatria e Gerontologia, focada especialmente no estudo do processo de envelhecimento em suas dimensões biológica, psicológica e social.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a instituição e os idosos, conversando e ouvindo suas histórias de vida. Além disso, foram realizados exames físicos para levantamento de dados e intervenções que serão feitas futuramente.

Para a professora Daniella Martins Rodrigues, que ministra a disciplina e acompanhou os alunos, a visita é importante para eles vivenciarem além da teoria dada em sala de aula. “Percebi nos olhares dos acadêmicos que só o fato de estarem ali já levou eles a mudarem sua forma de pensar sobre o cuidado com a pessoa idosa”, afirmou.

Tárcila Cristina Cavalcante, acadêmica do 8º período de Enfermagem, participou da visita e se emocionou com a história de vida partilhada pelos idosos. “É muito relevante para nós como futuros profissionais conhecermos outras realidades e termos uma visão do paciente como um todo”, comentou.

Na ocasião os visitantes levaram alimentos para contribuir com a instituição. As vulnerabilidades do lar, que se sustenta através de doações, sensibilizaram os alunos a visitarem o local mais vezes.

A Associação Lar São Francisco é uma instituição filantrópica fundada em 1976 e acolhe atualmente 43 idosos em situação de abandono a partir de demandas judiciárias.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS