Facebook
15/08/2019 - 09h05m

INTERAÇÃO E INFORMAÇÃO

Acadêmicos de Enfermagem da Unitins de Augustinópolis participam de celebração do Agosto Dourado

Redação

Alunos promoveram atividades de interação e informação para as gestantes do município de Sítio Novo do Tocantins

Os acadêmicos do 10º período do curso de Enfermagem, do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), sob a supervisão dos professores Herculano Rodrigues Silva e Renata de Sá Ribeiro, participaram da celebração ao Agosto Dourado, na manhã do último dia 12 de agosto.

Com o tema: Agosto Dourado: empoderar mães e pais, favorecer a amamentação, o evento foi organizado pelo Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), através da coordenação da maternidade, equipe de humanização e multiprofissional. A programação contou com palestra sobre questões de boas práticas do parto humanizado, vantagens do aleitamento materno e quanto os aspectos psicológicos da mulher e do bebê relacionado com o aleitamento materno e contato pele a pele.

Ao final das palestras promovidas pela equipe médica do hospital, os acadêmicos de Enfermagem desenvolveram uma atividade de interação e informação, com uma apresentação teatral com o tema: "A chegada do Bebê", como também apresentações musical, além do sorteio de brindes doados pelos acadêmicos.

O público-alvo foi formado por gestantes do município de Sítio Novo do Tocantins, que compareceram à unidade hospitalar para visita guiada a maternidade, acompanhadas da secretária de Saúde do Município, Dora Farias, e equipe multiprofissional.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS